28 de setembro de 2012

Turismo: Veja 100 paisagens estonteantes do Brasil

O site Terra fez uma seleção de 100 imagens de um Brasil que todos deveriam conhecer, delicie-se com essa viagem virtual no link:
http://www.terra.com.br/turismo/infograficos/100-paisagens-do-brasil/

Separei apenas 5 imagens, uma de cada região:

Norte
Fervedouro, Tocantins
Em meio à vegetação fechada do parque do Jalapão, um surpreendente local cercado por bananeiras esconde a nascente de um rio subterrâneo. A água azul transparente que brota das areias claras torna impossível aos banhistas afundar, causando uma curiosa sensação de leveza.

Nordeste

Barra de São Miguel, Alagoas
A 30 km de Maceió, a praia de Barra de São Miguel é um belo cartão-postal do litoral alagoano. Areias brancas, mangues e águas verdes protegidas por barreiras de coral atraem turistas do Brasil inteiro.
 Centro-Oeste
Vale da Lua, Goiás
Situado dentro da Chapada dos Veadeiros, o Vale da Lua é um belo conjunto de formações rochosas cavadas pelas corredeiras do rio São Miguel. Os buracos em forma de crateras criados pela erosão deram o nome ao local por sua semelhança com a superfície da lua.

Sudeste

Pedra do Arpoador, Rio de Janeiro
Localizada entre as praias de Ipanema e Copacabana, a Pedra do Arpoador é um dos pontos mais tradicionais do Rio de Janeiro. A pequena península rochosa tem um lindo visual sobre o litoral carioca e é palco para observar alguns dos melhores surfistas do Rio, que costumam aproveitar as excelentes ondas da área.
Sul
Cascata do Caracol, Rio Grande do Sul
No coração da Serra Gaúcha, a Cascata do Caracol cria um dos mais belos cartões-postais da região. Esta queda d’água despenca em queda livre por 131 metros, formando um visual incrível em meio a uma densa vegetação.

Confira mais fotos e lugares no site 
http://www.terra.com.br/turismo/infograficos/100-paisagens-do-brasil/

Um comentário:

  1. Lindohhhhhhh
    Amo a Naturezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.