26 de setembro de 2012

Dê nova utilidade ao antigo vinil

Com um pouco de criatividade você faz de forma prática peças decorativas para sua casa reutilizando aqueles antigos disco de Vinil. Vai fazer mais sucesso do que o cantor do próprio LP!
Veja algumas imagens:

Fazer seu próprio relógio de parede pode ser mais fácil do que imagina,
veja outras dicas com passo-a-passo neste site: Casa Montada

Porta-trecos
suporte de CD
Mobile
 Para transformar o formato do vinil em uma fruteira, por exemplo, siga os seguintes passos:

1 - Faça uma pesquisa rápida na internet para se certificar que não vai sacrificar um clássico raro e valioso.
2 - Pré-aqueça o forno a 200ºC. Cuidado, não exceda este número, para que o disco não libere fumaça tóxica, derreta e estrague.
3 - Busque uma tigela em mau estado de conservação e coloque-a virada para cima na mesa da cozinha. Aconselhamos que por baixo da tigela coloque uma bandeja. Agora, centralize o disco em cima da tigela.
4 - Coloque tigela, bandeja e disco, no forno, na mesma posição. Aguarde cerca de oito minutos, até que o LP comece a derreter à volta da tigela e a ficar com o seu formato.
5 - Retire-os do forno. Cuidado para não se queimar. Depois retire o disco e coloque na parte de dentro de uma outra tigela, que servirá de molde. Aproveite agora que o LP está quente. Cuidado, que a primeira tigela e a bandeja vão estar muito mais quentes que o vinil.
6 - Faça o molde. Coloque umas luvas de borracha e comece a moldar o disco à tigela. Mas seja rápido porque só terá cerca de um minuto antes que o disco comece a esfriar e endurecer. Se, por acaso, isso acontecer antes que termine o trabalho, volte a colocá-lo no forno, por mais um minuto ou dois.
7 - Deixe o disco esfriar completamente, antes de o retirar da tigela. Dez minutos devem ser suficientes. Evite deixar a sua nova fruteira à luz solar e colocar comida quente, porque pode liberar cloreto de polivinila para a mesma. Sem falar que tem um buraco no fundo.
8 - Exiba-a. Se não tiver fruta,  exiba-o apenas como uma obra de arte – linda para enfeitar a mesa. (pode decorar o fundo com adesivos também).
Fonte Isabe

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.