18 de setembro de 2012

Eventos em SP para semana do Dia da Árvore e Dia mundial sem Carro

Nos dias 21, 22 e 23/09 se comemoram, respectivamente, o Dia da Árvore, o Dia Mundial Sem Carro e o início da primavera.
Separei alguns eventos que estarão ocorrendo na cidade e estado de São Paulo para que programe sua agente e tire o máximo proveito.

Festival Cultivar
Evento que nas duas primeiras edições era conhecido como Semana Cultural das Árvores, a partir de 2012 na 3ª edição renasce como Festival Cultivar.
A programação do evento conta com exposições, passeios verdes, oficinas, pintura com tinta de terra, shows, palestras, contação de histórias, dança, observação de aves e árvores e piquenique comunitário.

Ocorrerá entre 17 e 23/09, e recebe atividades gratuitas no parque e praças:
- Parque da Luz;
- Parque Lions Clube Tucuruvi;
- Parque Buenos Aires;
- Praça Victor Civita.
Confira a programação clicando na imagem abaixo ou acessando o site do evento:


Dia Mundial Sem Carro
Comemorado no dia 22 de setembro em cidades do mundo todo,a data foi criada na França, em 1997, sendo adotada por vários países europeus já no ano 2000. Na cidade de São Paulo são realizadas atividades desde 2003.
O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A idéia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa.
As atividades programadas para este ano estão sendo publicadas na Cicloagenda, entre no site para conferir.

Leia neste site mais informações sobre o panorama histórico em se andar de carro, será que existe uma mau uso e como você pode fazer a diferença neste dia. Site Vá de Bike.


IV Jornada pelo Rio Tiête
No dia 22 de setembro haverá uma grande mobilização com uma Caminhada Ecológica que tem por objetivo se manifestar contra a poluição do rio Tietê. São inúmeras as atividades que estão sendo desenvolvidas na Semana da Árvore por estes municípios e atores sociais.

Neste dia, pedimos a todos que venham vestidos de azul e branco e tragam suas garrafas com água. Haverá filtros no local. Movimentos culturais, músicas e danças da região animarão a chegada dos participantes até a Gruta da Glória Estrada Parque. Também haverá exposição: Tietê da Serra do Mar ao Rio Paraná Realização Editora Horizonte na sede da SOS Mata Atlântica – Estrada Parque. Toda a população está convidada para participar da caminhada!

Pontos de encontro:
Itu: 8h - No portal da Estrada Parque - próximo a ponte sobre rio Tietê - caminhada de 10 km.
Cabreúva: No portal da Estrada Parque em Cabreúva – Bairro Vale Verde – caminhada de 05 km.
Maiores informações no Link http://www.jornadapelotiete.org.br/futuro/

Só uma sociedade bem informada a respeito da riqueza, do valor e da importância da biodiversidade é capaz de preservá-la. 
Washington Novaes

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.