27 de agosto de 2012

Artesanatos com garrafas de cerveja pelo mundo


Lustres idealizados pela Barlite

A Barlite é uma empresa nova iorquina especializada em artigos de iluminação para bares e restaurantes, seus diversos lustres feitos com garrafas de cerveja vem ganhando espaço em projetos de residências, interessados em recriar seus inusitados efeitos de luzes e cores.
Os lustres, em sua mairoria, são peças que recriam a forma de candelabros, suspensos por correntes e estruturas de aço, em patina escura, que permitem o suporte seguro das garrafas de vidro.
Todas as garrafas são removíveis, podendo configurar o lustre com qualquer combinação de cores ou marca de bebida. Outra possibilidade seria poder criar iluminações temáticas, usando garrafas claras durante o dia, escuras para a noite, ou até mesmo cores específicas para datas comemorativas, como as verdes para a iluminação de Natal.
Os preços dos lustres variam entre 75 e 1.250 dólares, mas a empresa também faz trabalhos sob encomenda. Um detalhe é que as peças são comercializadas sem as garrafas, tendo a opção de comprá-las juntamente com o lustre.
Fonte Vidrado 

Portas Pivotantes no edifício Blatz

Embora a Cervejaria Blatz em Milwaukee/EUA foi fechada 50 anos atrás, a cerveja Blatz está sendo fabricada por Pabst. O prédio da cervejaria original encontraram vida nova, depois que foi convertido em um condomínio. Limpando o porão, muitas garrafas de cerveja foi encontrado e, em vez de enviá-las para serem recicladas, elas foram reaproveitadas no design do edifício Blatz.
As garrafas foram transformadas em gigantes portas pivotantes que se abrem para um salão menor e proporcionam flexibilidade espacial e um brilho quente da difusão da luz através das garrafas âmbar.

Luminárias da Zal Creations

O pessoal da Zal Creations (em Chicago) é conhecido por iluminar tudo. Eles conseguem colocar lampadas em skates, tubulações e outras coisas mais. Agora eles estão transformando em luminárias até garrafas e latas de bebida. Há lampadas em garrafas e latas de cerveja, garrafas de vinho e até em canecas de chopp que dão um toque charmoso ao ambiente.
Fonte Etílicos

Um comentário:

  1. Oi...
    Nossa.. que lindo isso! um trabalho simples, bem feito e com consciência ecológica. Isso que eu chamo de sustentabilidade. Gostei do post e das ideias acima. Beijos.

    ResponderExcluir

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.