13 de agosto de 2012

Xô Mosquitos

Já faz muito tempo que vi essa ideia, mas poucas pessoas conhecem, é uma alternativa muito boa à esses venenos químicos de mercado.

Vejam nesta imagem como fazer um repelente natural de pernilongos e mosquitos usando casca de laranja.


Além da casca da laranja, pode ser utilizado também casca de limão siciliano.

No site da Folha.com tem outras dicas de repelentes naturais:
- Repelente líquido: Para fazer um repelente, misture 100 gramas de folhas de manjericão, 100 gramas de citronela e um litro de álcool no liquidificador. Bata tudo, coe e coloque em um recipiente vedado. Uma vez por dia, pulverize o ambiente.
- Repelente corporal: Mergulhe um pacote de cravos no álcool por 30 dias, depois coe a mistura e junte 50 ml de óleo de amêndoas. Pode passar na pele que é bom. Outra opção é misturar 200 ml de óleo mineral com 30 ml de óleo de andiroba e 30 ml de óleo de citronela - à venda em lojas de produtos naturais.

Sobre o autor: Luciana Cantanhede Estudante de Biologia, Conselheira do Cades regional em São Paulo, busca através das temáticas ambientais conscientizar e incentivar a mudança de atitudes para práticas sustentáveis. Twitter | Facebook | Email

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.