31 de agosto de 2012

NASA publica espécies de plantas ornamentais que purificam o ar da sua casa!

Manter uma boa qualidade do ar no interior de sua casa é um fator extremamente importante, especialmente porque muitos de nós e/ou nossos familiares passam a maior parte do tempo dentro das residências.

A agência espacial americana NASA realizou um estudo para descobrir quais eram as melhores plantas para filtrar o ar da estação espacial, e os seus resultados estão disponíveis para todos no livro "How to Grow Fresh Air".

Fizemos uma seleção das espécies de plantas publicadas no estudo. Veja o que as plantas de sua casa estão filtrando, como p.ex.: absorvendo formaldeído, benzeno e / ou tricloroetileno, entre outros.

Veja os links das espécies publicadas no estudo:




Lírio da Paz (Spathiphyllum Manoa Loa

Chinese evergreen (Aglaonema modestum)


Bamboo de Palma (Chamaedorea sefritzii)

Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata Laurentii)


Philodendron bipinnatifidum ou Philodendron selloum

Folha-de-espada (Philodendron domesticum)





Figueira Benjamina (Ficus benjamina)

Gerbera Daisy (Gerbera jamesonii)


Arvore-da-borracha (Ficus elastica)

Não se esqueçam de colocar algumas destas 10 plantas em sua casa ou no seu local de trabalho. O Dr. Bill Wolverton da NASA, diz no seu livro "How to Grow Fresh Air" que devemos ter pelo menos uma planta na nossa zona de respiração pessoal, quer seja no escritório, quer seja perto da cama, no quarto de dormir. Esta medida pode prevenir problemas de saúde tais como alergias, irritações de pele, dores de cabeça e problemas respiratórios.

Um comentário:

  1. Eu amo plantas e folhagens. Acho que dentro de casa elas deixam o ambiente aconchegante e charmoso. E agora que sei que essas plantas ajudam a purificar o ar vou comprar algumas. Beijos.

    ResponderExcluir

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.