20 de agosto de 2012

Embalagem de café solúvel vira copinho e evita o uso de plástico


A embalagem deste café em pó parece até uma dobradura do tipo origami. Desenvolvida pelos designers coreanos Young-an Seok, Young-woo Choi e Se-ryung Nama, ela é feita de papel e tem o propósito de evitar o consumo em excesso de embalagens descartáveis.

Para tomar o café, é preciso destacar o lacre do topo da embalagem, desdobrar o “origami” e adicionar água quente (veja o passo a passo abaixo). O lacre serve para mexer o café, enquanto o saquinho se transforma em um simpático copo. Assim evita-se o uso de copo de plástico ou isopor, de colher descartável e de um pacotinho de açúcar.
Segundo a marca Coffree, o papel usado no copo é compostável, ou seja, misturado na terra de uma composteira, ele entra em fermentação, se decompõe e integra o adubo. Certamente diminuiria em muito a produção de lixo de aeroportos, consultórios médicos e empresas! Curtiu? Veja em detalhes como funciona:
Fonte Planeta Sustentável

Sobre o autor: Luciana Cantanhede Estudante de Biologia, Conselheira do Cades regional em São Paulo, busca através das temáticas ambientais conscientizar e incentivar a mudança de atitudes para práticas sustentáveis. Twitter | Facebook | Email

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.