16 de agosto de 2012

Grafite de Musgo

A artista e ilustradora Anna Garforth achou um meio interessantíssimo para colocar a natureza no concreto nosso de cada dia. O projeto chamado Mossenger (uma brincadeira com a palavra "moss", ou musgo, e "messenger", mensagem) compila grafites com trechos de poemas feitos só com musgo! Ela os coloca em paredes com os desenhos das letras e compõe a mensagem dupla. A primeira é o que as palavras dizem e a segunda a que representa o musgo.
Segundo o site, "o musgo age como uma alternativa saudável ao spray das tintas, e que eventualmente pode se proliferar e cobrir toda a parede". Essa forma de grafite, além de trazer à tona o questionamento sobre a natureza X o meio urbano, questiona o uso dos sprays para os grafites.
Fotos: Anna Garforth

O site Environmental Graffiti publicou uma receita para que você faça seu próprio grafite com musgo, e deixe os sprays de lado. Pegue os três primeiros ingredientes abaixo e bata no liquidificador:
- musgo;
- 1 pote de iogurte natural;
- 1/2 colher de chá de açúcar;
- pote de plástico com tampa;
- pincel;
- borrifador;



O grande problema é que para cada clima, o musgo cresce diferente. Se você for fazer dentro de casa, borrife bastante água constantemente. Quando ele já estiver grande, transporte-o para a área que você desejar.
Fonte Super Abril

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.