14 de agosto de 2012

05 Dicas de Artesanatos Feitos Com Canos Reaproveitados


Os canos são constantemente utilizados em construções e reformas e é bastante comum haver pequenas sobras. Esses resquícios podem ser transformados em novos objetos, da mesma maneira que os canos reaproveitados podem ganhar nova vida.
Os canos são muito versáteis, por isso oferecem diversas possibilidades de combinações para os mais distintos artesanatos. A criação pode variar de acordo com o diâmetro do cano. Separamos  algumas sugestões:

Suporte para notebook

Esta opção é ideal para quem usa computadores portáteis em bancadas. O suporte feito em PVC mantém o notebook inclinado, facilitando a ventilação. Para fazer um desses é necessário ter canos com diâmetro de dois centímetros, seis conectores, tinta spray e uma pequena serra. Os detalhes do passo a passo estão disponíveis no site SuperZiper.

Estantes para livros

Os canos de ferro com diâmetro baixo podem ser reaproveitados conforme sugestão da designer norte-americana Stella Bleu, que os transformou em estantes para livros. A ideia dá margem a diversas opções de estéticas. Em geral, é necessário apenas fixar os canos a uma distância curta da parede, para que os livros permaneçam apoiados entre ela e o suporte.
Fotos: Stella Bleu

Sapateira

Os canos com maior diâmetro podem ser úteis para acomodar calçados. A ideia foi publicada inicialmente no site norte-americano Apartment Therapy. Para replicá-la é necessário ter canos no mesmo diâmetro, cortados no mesmo comprimento, para permanecerem uniformes. A quantidade de “cubos” pode variar de acordo com a disponibilidade e para fixá-los basta usar uma tira de borracha.

Adega

A adega pode ser feita de duas maneiras: com canos em diâmetro próximo ao das garrafas de vinho ou reaproveitando latas de alumínio. A técnica aplicada pode ser a mesma da sapateira. Para fazer uma adega menor, é possível colar os canos em formato de pirâmide, conforme mostrado na imagem abaixo.

Flauta

Os canos de PVC podem se transformar até mesmo em instrumentos musicais. Além de serem úteis à percussão, eles podem originar flautas. A sugestão é do colombiano Mauricio Diaz, que ensina em seu site o passo a passode um modelo baseado na flauta tradicional irlandesa Tin Whistle.

Clique aqui para ver como fazer uma cadeira de rodas para cães utilizando canos de PVC.

Fonte Programa Território Animal

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.