12 de abril de 2013

Você sabia que existem praias com areia em tons de rosa?

Em uma postagem anterior falamos sobre 8 lagos com água cor-de-rosa que adquiriram essa cor na grande maioria graças a presença de microalgas, agora vamos conhecer 7 praias das quais a areia tem tons rosados e esse efeito ocorre devido a mistura da areia com pequenos grãos de corais vermelhos danificados ou desgastados (pelo próprio mar).

Confira a lista:

Pink Beach - Komodo National Park – Indonésia

A cor ocorre devido uma mistura de areia de carbonato de cálcio branco e os esqueletos de corais vermelhos, que são relativamente abundantes em certas áreas de Parque Nacional de Komodo. Outras praias de areia rosa são encontrados em algumas das baías orientais em Komodo Island, bem como em Padar sul. O Parque Nacional de Komodo é a verdadeira maravilha do mundo, uma das últimas fronteiras do mundo subaquático - mergulhar em Komodo Marine Park não tem comparação.

Pink Beach - Harbor Island, Bahamas

Possui grande beleza natural, resorts elegantes e, mais importante, três quilômetros de areia perfeitamente rosa e águas calmas. O oceano é ideal para a natação - quente durante todo o ano e geralmente calmo, protegido das ondas do Atlântico por um recife de coral.

Pink Beach - Horseshoe Bay, Bermuda

Conhecida como uma das mais belas praias de Bermuda, esta faixa oferece mais facilidades e comodidades que qualquer outra praia pública na ilha, pois tem várias atividades: uma competição de vôlei de praia semanal ocorre nos meses de verão e há uma abundância de passeios de barco disponíveis para aqueles que querem explorar os locais cênicos ao redor deste paraíso rosa. Essas faixas de areia são tripuladas por salva-vidas de maio a setembro - às vezes suas correntes ficam perigosas.
Fonte: http://www.tropicalsky.co.uk/blog/top-ten-beaches/
Fonte: http://adventuregirl.com/bermudas-top-10-beaches/

Pink Beach - Santa Cruz Island – Philippines

As Ilhas de Santa Cruz são as mais populares entre as 28 ilhas da cidade de Zamboaga, é composta de a "Great Santa Cruz Island" e "Little Santa Cruz Island" Só a "Grande Ilha" de Santa Cruz está aberta ao público desde que toda a área foi protegida e se tornou parque natural. A cor das areias é causada pela abundância de sedimentos vermelhos dos tubos de coral misturados com a areia branca.
Fonte fotos acima: http://www.ambot-ah.com/santa-cruz-island-pink-sand-beach-zamboanga/

Budelli Island, Sardinia – Itália

Uma das ilhas do arquipélago Maddalena; Budelli tem uma área de apenas 1,6 quilômetros quadrados. Em sua areia há às inúmeras conchas e pequenos fragmentos de corais vermelhos. Hoje em dia ninguém mais pode alcançar a praia devido ao fato de que os turistas foram retirando as areias, no entanto, pode ser apreciado a partir do mar.
Fonte: http://www.parks.it/parco.nazionale.arcip.maddalena/Epun.php

Pink Beach, Ilha Bonaire, Caribe

Pink Beach é a maior praia da ilha. Possui areia fina e rosa é muito popular para nadar e tomar sol. Para snorkeling e mergulho você precisa nadar uma distância razoável da costa. Esta praia foi destaque de diversas revistas de viagens como uma das melhores do Caribe.

Balos Lagoon, Creta – Grécia

Tem areia branca e rosa e muitas, muitas conchas - na verdade, a cor-de-rosa da areia vem de conchas antigas que foram transformadas pelo poder do mar. As águas são rasas, cristalinas e quentes. Como Balos é uma lagoa, natação aqui é como nadar em uma piscina.
Fotos http://www.cretanbeaches.com/Beaches/Chania/balos-lagoon/
Texto adaptado de The real Wonder of the World por Luciana Cantanhede Dose de Sustentabilidade

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.