27 de dezembro de 2012

Já pensou em decorar sua casa com carros reaproveitados?

Já publiquei anteriormente neste blog esse tema no post Carro Velho? Móvel Novo! sobre o estúdio de Ronen Tinman e percebi que a ideia se espalhou, havendo diversos outros estúdios e pessoas com criações que reutilizam peças de carros. Se você é maniaco por carro vai querer redecorar toda sua casa. Veja nas imagens abaixo algumas criações espalhadas pela internet:

Para a parte exterior da casa:
 


Na Iluminação:

Para a sala:
Fotos: Pinterest.com
Cadillac Sofa Pink - 1959

Escritório, Bar e sala de jogos:
Mini carro-escritório 
Fotos: Carbuzz (tem muitas outras fotos legais do tema)
Mesa de bilhar Ford Mustang 1965

No Banheiro:
Transmissão do carro reaproveitada
Foto: Frugal Mechanic

Na Cozinha: 


Para o quarto: 
Fotos: Carbuzz

E por fim, para guardar as chaves de casa:


Vale ressaltar que de toda sucata de aço e ferro que é reciclada no Brasil, apenas 1,5 é proveniente da reciclagem de carros. Sendo que, se o Brasil possuísse centros de desmontagem e reciclagem especializados, cerca de 90% dos componentes do veículo poderiam ser reaproveitados. Na Argentina, após uma crise em que os roubos de carros triplicaram, o governo aprovou a Lei do Desmanche, passando a monitorar todas as peças dos veículos desmontados. Com isso, os desmanches deram lugar a centros de reciclagem e o número de roubos de carros despencou 70% no país. [Fonte:SescSP]. Em São Paulo o número de retirada de carros abandonados vem crescendo. Em 2011 foram removidos cerca de 1.500, 109% a mais se comparado a 2009 (716) e 36,3% em relação a 2010 (1.100). E o aumento do abandono de carros velhos/inutilizados é um fenômeno que tem sido registrado em todo Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.