21 de dezembro de 2012

Namba Parks: Um shopping ecológico

Fonte: Duo Casa

Já imaginou fazer suas compras e desfrutar de ampla área verde com cachoeiras, riachos e rochas? Esse local existe no Japão: é o Namba Parks que fica em Osaka. A impressão é que uma floresta que cresceu no meio do shopping center.

O Namba Parks possui uma área total de 32 mil metros quadrados – o parque foi construído onde era o antigo estádio de beisebol da cidade, inaugurado em outubro de 2003. O projeto foi selecionado como um dos vencedores do concurso asiático Urban Land Institute’s (ULI) 2009 Award of Excellence. Complexo empresarial e comercial projetado por Jon Jerde Associados, também participaram dos projetos do Canal City Hakata (Fukuoka), Riverwalk Kitakyushu e Roppongi Hills (Tokyo).


Namba Parks é uma peça realmente incrível de arquitetura, um lugar onde você vai passar metade do tempo fazendo compras e outra metade admirando o design. Consiste em um arranha-céu de 30 andares com torre e 120 lojas no Shopping Center, com muitos restaurantes e cinema, e oito andares com jardins em terraços.
Além de fornecer um componente altamente verde em uma cidade onde a natureza é escassa, o parque inclui bosques de árvores, aglomerados de rochas, penhascos, gramado, riachos, cachoeiras, lagoas e terraços exteriores. 


É um oásis na cidade onde as pessoas podem desfrutar de árvores e flores durante uma caminhada e pode descansar nos bancos. É um espaço ecológico, comercial, empresarial e cultural de Osaka!

Fonte: Blog Suriemu

Fotos

Fonte: Pinterest
Fonte: CNN Travel
Fonte: AKademi Fantasia
Fonte: Duo Casa

Homepage http://www.nambaparks.com/index2.html

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.