28 de abril de 2015

FESTIVAL RESPECT LOST: EXEMPLO DE EVENTO ECOLÓGICO E ESTÍMULO À AUTO-CONSCIÊNCIA

O Encontro Multicultural Respect acontece em meio a uma das principais reservas naturais de São Paulo, apresentando o conceito Maia In Lak’ech que serve de estímulo à auto-consciência.


Após dois anos, o Festival Respect Lost retoma as suas atividades ainda mais fortalecido dentro da proposta de cuidados com o meio ambiente e conscientização de seus participantes. Focado num público que busca um maior contato com a natureza e com a sua própria essência, o evento é caracterizado como um Encontro Multicultural e Ecológico. A edição de 2015 acontecerá entre os dias 01 e 03 de maio na praia de Boqueirão Sul em Ilha Comprida, no estado de São Paulo.

Ilha Comprida é uma das últimas áreas remanescentes da Mata Atlântica e um dos últimos ecossistemas não poluídos do litoral brasileiro. Faz parte do Complexo Estuário Lagunar de Iguape – Paranaguá, que constitui um dos maiores viveiros de peixe e crustáceos do Atlântico Sul, compreendendo num só lugar, 4 ecossistemas: mangues, dunas, restingas e mata atlântica.

Como exemplo de seu próprio estímulo mobilizador, a Respect reúne diferentes selos e certificados que demonstram seu comprometimento com o meio ambiente e inclusão social, como o Selo Greenhub de gestão da sustentabilidade, certificação de gestão de resíduos pela capacitação e inclusão de cooperativas de reciclagem locais, certificação de ações socioambientais pela disseminação do conceito de sustentabilidade e certificação de eventos culturais, com iniciativas educacionais e de lazer junto a sua rede de parceiros e fornecedores.


São mais de 150 artistas convidados em dois palcos musicais: Dance Floor e Chillout, além do palco de performance Espaço Gaia. Sua característica multicultural engloba numa única experiência: música, artes, projeções, cinema, cenários, intervenções teatrais, palestras, oficinas e performances, terapias alternativas, feiras, gastronomia, área infantil, além de atividades de conscientização ambiental.

Dentre os DJs e produtores, destacam-se Spectra Sonics, Cylon (Japão),
Disorder (México), Contineum (UK), Kliment (Bulgária), Day Din (Alemanha), Hypnoise, além dos brasileiros Earthspace, Edu, Fabio Leal, Kitty, Zaghini, Tera e Soulcast.



Conceito
O conceito trabalhado no festival Respect Lost 2015 é o In Lak’ech, expressão utilizada pela civilização Maia que significa “eu sou outro você”, transmitindo a mensagem de que todas as ações que realizamos acabam cedo ou tarde sendo refletidas em nós mesmos.
Opte pelo desenvolvimento de sua consciência e viva uma experiência única.

Mais informações: 
Data: 01 a 03 de maio
Local: Ilha Comprida (SP)
Ingressos: R$220,00 (primeiro lote) para os 03 dias.
Venda de ingressos em http://www.respect.art.br/produto/primeiro-lote/
Evento destinado a maiores de 18 anos.
Website: http://www.respect.art.br/
Facebook: facebook/RespectFestival



Sobre a Respect
Há 9 anos atrás, nasceu um coletivo com um grande objetivo: atuar na conscientização dos seres humanos perante os cuidados com a natureza e o respeito mútuo. Hoje, este desejo inicial é reafirmado e torna-se ainda mais fortalecido com base nas transformações que estamos vivendo em nosso Planeta.
A proposta de conscientização do coletivo Respect, se materializa por meio de encontros multiculturais e ecológicos, inspirados pelos melhores festivais do gênero ao redor do mundo.
Já foram 17 edições desde 2006 e mais de 100 mil fãs, que acompanham de perto todos os movimentos desta marca, que possui reconhecimento internacional.
Respect Lost será o próximo evento realizado pela marca Respect. O local escolhido é o paraíso de Ilha Comprida no estado de São Paulo, que recebe pela terceira vez este grande encontro.
Shows, performances, DJs, cinema, espaço com terapias alternativas, atividades relacionadas à conscientização do meio ambiente, feira mix com roupas, acessórios e objetos de artes, além de ampla área de alimentação e bares.
Tudo isto dentro de um único conceito: In Lak’ech, expressão utilizada pela civilização Maia que significa “eu sou outro você”. A proposta da Respect Lost 2015 é transmitir a mensagem de que todas as ações que realizamos acabam cedo ou tarde sendo refletidas em nós mesmos. No fim, todos estamos conectados e somos UM, em unidade.
“Vamos além da filosofia. Queremos levar o exemplo para as pessoas de que todos crescemos juntos a partir desta prática”, diz Eduardo Marques, um dos idealizadores do coletivo Respect, que tem como sócios Ricardo Almeida, Alexandre Zaghini e Fabio Gagliardi, ambos com vasta experiência e vivência em eventos multiculturais e musicais nacionais e internacionais.


Opte pelo desenvolvimento de sua consciência e viva uma experiência única. 

Sobre o autor: Luciana Cantanhede Estudante de Biologia, Conselheira do Cades regional em São Paulo, busca através das temáticas ambientais conscientizar e incentivar a mudança de atitudes para práticas sustentáveis. Twitter | Facebook | Email

3 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.