23 de julho de 2013

Conheça 12 hotéis do mundo que possuem casas nas árvores

01 - Treehotel - cidade Boden, Lapland, Suécia

O Mirrorcube é um dos quartos que o Treehotel oferece, fica camuflado por paredes espelhadas que refletem seus arredores. As dimensões são 4x4x4 metros. A base é composta por uma estrutura de alumínio ao redor do tronco da árvore e as paredes são cobertas com vidro reflexivo.
Para evitar que as aves de voem para as paredes espelhadas, eles revestiram os vidros com filme infravermelho. A cor é invisível aos humanos, mas visível para as aves.
O interior é feito madeira compensada com uma superfície de bétula. As seis janelas oferecem uma vista panorâmica deslumbrante. O Mirrorcube oferece uma excelente acomodação para duas pessoas com uma cama de casal, banheiro, sala e terraço.
No Treehotel os hóspedes tem café da manhã, almoço e jantar em um ambiente autêntico de 1930-1950. Há um restaurante, bar, sauna e área de relaxamento, TV e internet. Os quartos ficam em meio a floresta.
Site http://www.treehotel.se/
Veja outros quartos interessantes deste mesmo hotel:
Bird Nest Room
UFO Room
Cabin Room
02 - Manali Tree House Cottages - Kullu, Índia
Neste hotel há uma casa de madeira com banheiro completamente moderna, no topo de uma árvore. Ela oferece uma vista impressionante das montanhas do Himalaia, há pássaros cantando, ar fresco e o interior  é acolhedor. Ideal tanto para casais em lua de mel, quanto para famílias com crianças e viajantes solitários que querem desfrutar de sossego e uma boa vista. Fica próximo de templos indianos e de um mosteiro tibetano.


03 - Chateaux Dans Les Arbres - Dordogne, França
Castelos mágicos com excelente cozinha, piscina, e paz total na copa das árvores. 
Rémi, o proprietário, é um mestre - ele derramou em Châteaux dans les Arbres toda a sua habilidade, paixão e oito anos de experiência na construção de casas na árvore. As três casas em Châteaux dans les Arbres são projetadas para ecoar a arquitetura do castelos tradicionais franceses. Elas nascem a partir de um desejo de criar espaços inusitados e luxuosos para lazer e, ao mesmo tempo, preservação o meio ambiente. Com o campo francês de Dordogne ao seu redor, um chef disponível, se você precisar de um, vista panorâmica, e o farfalhar do vento nas árvores tornam o lugar incrível.
Suíte Hautefort
Suíte Milandes
Suíte Monbazillac
04 - Hapuku Lodge - Kaikoura, South Island, Nova Zelândia
Aninhadas a 10 metros acima do solo, na copa de uma Manuka (árvore nativa da Nova Zelândia), cada casa-da-arvore tem uma vista espetacular das montanhas de Kaikoura e da costa do Pacífico.
As casas-da-arvore são destinadas a ser um complemento contemporâneo ao ambiente natural. Seus exteriores são revestidos em madeiras nativas e telhas de cobre. A decoração de interiores foram criadas por marceneiros locais.
Site: http://www.hapukulodge.com/kaikoura/tree-houses

05 - Pezulu Tree House Game Lodge - Hoedspruit, África do Sul
Já imaginou tomar seu café da manhã enquanto girafas se alimentam da árvores em que está hospedado, ou tomar banho na piscina enquanto macacos brincam nos galhos? É essa a esperiência que este hotel oferece. Localizado em uma reserva você vai encontrar girafas, macacos, zebras, elefantes, antílopes, javalis... um verdadeiro safári!

06- Tree House Lodge - Costa Rica, América Central
Esta casa está submersa na floresta, com uma ponte pênsil de madeira ligando o térreo e o primeiro andar. Na parte de baixo há uma segunda cama de casal, uma cama de solteiro e no andar de cima uma cozinha, uma cama de casal king size e um pequeno banheiro privativo.
Todo o mobiliário é de madeira sustentável, as janelas são abertas, mas protegidas contra insetos.
O banheiro compartilhado no térreo foi construído em torno de uma árvore com mais de 100 anos de idade, que ainda está crescendo ao redor da casa, possui um chuveiro ao ar livre, um vaso sanitário abrigado pelo tronco, o espelho é moldado com conchas.
The Tree House foi totalmente construída com madeiras sustentáveis. Todas as madeiras utilizadas na casa-da-árvore foram obtidas de árvores caídas no interior da selva.
Site: http://www.costaricatreehouse.com/the-tree-house/

07 - Chole Mjini Lodge - Mafia Island, Tanzânia, África
Segundo os donos, Anne e Jean, Chole Mjini nunca foi concebido para ser um hotel, e não é. É uma fantasia de um náufrago, uma ilha do retiro selva atraente para pessoas que apreciam um retorno ao luxo simples, que despertam os sentidos, ao invés de os confortos previsíveis de serviço de quarto e ar condicionado.
O hotel conta com apenas sete casas na árvore, cuidadosamente situados e projetados. Cada plataforma de palha é alcançada através de caminhos de areia e vegetação natural. Todos têm vista para o mar, alguns estão perto o suficiente para dormir ao som da maré escorrendo através das raízes de mangue. A maioria das casas na árvore tem um segundo nível para acomodar as crianças. Cada casa na árvore é diferente, oferecem experiências únicas e tem a sua própria área de banho privada, com o chuveiro de água quente ao ar livre.
Site: http://cholemjini.com/index.html e Trip Advisor

08 - Hotel Ariaú Amazon Towers - Amazonas, Brasil
O Hotel Ariaú Amazon Towers é construído sobre palafitas de madeira à altura da copa das árvores no meio da selva amazônica, fica na confluência do Rio Negro com o arquipélago Anavilhanas. O hotel integra-se com a vida selvagem como: macacos de diversas espécies, araras, papagaios, botos cor-de-rosa, entre outros animais da nossa fauna.
Dentro as inúmeras atrações do Hotel, estão as excursões programadas como: caminhada e sobrevivência na selva, pesca da piranha, observação de animais de hábitos noturnos, interação com botos cor-de-rosa, sobrevôo panorâmico, encontro das águas, visita a tribo indígena, visita às comunidades locais, entre outros.
As casas da árvore oferecem um luxo exótico no meio da selva. Imagina ficar em uma casa na árvore particular que se eleva 10 metros acima do rio e rodeada pelo esplendor da natureza. Cada uma é decorada de acordo com o seu nome: Jacques Cousteau, o Discovery, o presidente Lula e cada uma com construção e design exclusivo. Todas as casas nas árvores possuem varandas privadas, camas queen size, sala de estar, banheiros espaçosos e uma variedade de recursos que vai fazer a sua aventura amazônica verdadeiramente inesquecível. A casa mais alta é a Casa Tarzan construída em cima de uma árvore Mahogony na altura de 22 metros acima do solo.
Site: http://www.ariauamazontowers.com/index.html

09 - Treehouse Point - Issaquah, Washington, EUA
Localizado próximo de Seattle, em uma bela floresta ao lado de um rio, Treehouse Point oferece hospedagem, acomodações para reuniões, casamentos, além uma série especial de concertos, yoga e massagens. As camas são talhadas a mão, com vista para a floresta. Abra a janela para o ar da noite, e ouça o som do rio ou veja um ninho de pássaros! Veja abaixo algumas das casas-da-arvores deste hotel:

10 - Saraii Village - Weerawila, Sri Lanka
A dona, Charitha Abeyratne, teve ideia de criar um destino turístico que promove a sustentabilidade, incentivando os clientes a misturar-se com a natureza, enquanto aprecia os simples luxos da vida.
Seu projeto consiste em duas casas de árvore e duas de pau a pique com um restaurante onde os hóspedes podem se reunir para as refeições e para relaxar. Os turistas podem visitar vários locais de interesse, como santuários da vida selvagem, templos antigos, sítios históricos e as belas áreas costeiras do sul do Sri Lanka.3
As duas casas da arvores foram projetadas para acomodar confortavelmente duas pessoas, com um toque romântico, ambiente a luzes de velas e óleos perfumados. Porém podem acomodar também grupos: a casa The Nest tem dois andares cabendo até 8 pessoas e a casa Crib acomoda até 4 pessoas.

11 - Lion Sands – África do Sul
O Lion Sands é um hotel familiar possui mais de 60 anos e está dentro de uma reserva e próximo ao Kruger National Park, possui três casas da árvore. Você passa a noite a céu aberto, em um plataforma feita de madeira, junto à vida selvagem. Na plataforma, você encontra uma cama de casal lindamente decorada com velas e tochas. Lá você pode apreciar o belíssimo entardecer, pode jantar ou apenas tomar alguns drinks, enquanto a noite cai e você ouve a selva ganhar vida.

12 - Inkaterra Reserva Amazonica Lodge – Peru
O conceito da Inkaterra Reserva Amazonica Lodge é bem parecido com a Lion Sands, só que se encontra na Amazônia peruana. A ideia é apreciar a floresta como um todo. Para você chegar na Canopy Tree House, você faz um caminho por entre as árvores, que está a 27 metros acima do nível do chão. A eletricidade aqui também é limitada e o aquecedor de água é portátil. No entanto, você estará 100% integrado com a natureza sabendo que não estará emitindo gás carbônico por nenhum meio.
Site: http://www.inkaterra.com/inkaterra/reserva-amazonica/#.Ue6Ow9Kfhlw


Lista do Trip advisor e Limão na água

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.