2 de outubro de 2013

Hora de meditar

Há um tempo atrás conheci o Tumblr É sustentável, mas é horrível que publica fotos de reaproveitamento no mínimo estranhas (apesar que tem algumas poucas que acho fofas) e fiquei pensando que tem gente que quer fazer um artesanato sustentável, mas o resultado é um acumulo de lixo dentro de casa. Nestes casos seria melhor se o material se tivesse sido destinado a reciclagem e a pessoa comprasse um produto feito com material reciclado de cooperativas ou comerciantes locais.

Ainda pensando na questão de acumulo de materiais dentro de casa lembrei de um texto de Cristina Pilan Oliveira que fala sobre como arrumar sua casa e melhorar a energia que ela emana utilizando técnicas do Feng Shui. Ser sustentável não é ser mulambento e o acumulo de coisas sem valor também pode significar um transtorno psicológico chamado Síndrome de Diógenes.

*O Feng Shui é uma arte milenar para organizar a vida do ser humano, criado na China há mais de cinco mil anos. Sua função é favorecer uma vida saudável, atrair abundancia, prosperidade, harmonia para o casal, para a família e sucesso em todos os aspectos da vida. O segredo está em harmonizar essa energia pela casa, pois isso irá trazer boas vibrações para a conquista dos sonhos pessoais.
De acordo com o Feng Shui o nosso ambiente conta uma história, então se mudarmos os elementos deste ambiente de forma correta poderemos mudar a nossa história de forma positiva.

Para saber mais sobre o Feng Shui selecionei um slideshow que você pode ver nesse link.

Abaixo o texto que havia publicado em um blog antigo chamado Mensagens para o Coração

EM HARMONIA - de Cristina Pilan Oliveira

Agradeça tudo de bom que a vida tem lhe tem proporcionado. Realize um desejo.
Reorganize seu lar, ele é o seu paraíso na terra, deve ser sempre abençoado para ser transformado em um recanto de paz.
Limpe os armários, desfaça-se do que não usa, desfazendo-se do velho, além de ajudar um irmão necessitado, também estará abrindo espaço para a entrada de algo novo, evite usar toalhas e lençóis rasgados, além de utensílios trincados. Tire os novos das embalagens, utilize o que tem de melhor.
Enquanto arruma a casa, lembre-se dos momentos felizes, coloque fotografias da família unida e feliz.
Mantenha a cozinha sempre limpa e organizada, pois a cozinha é o lugar sagrado onde vão ser preparados os alimentos.
Espalhe flores e frutas pelo local. (Na quantidade que será consumida para evitar desperdícios)
Faça sua oração antes de preparar a refeição. Faça um prato especial para todos os que ama e que também a amam muito. Pense em harmonia e paz.
O lixo possui muita energia negativa. Evite seu acúmulo. (E separe-o corretamente para reciclagem)
Enquanto transforma seu cantinho em um lugar especial e acolhedor, aproveite para harmonizar-se interiormente.
Perdoe-se, procure esquecer o que passou, programe-se para a felicidade cultivando pensamento positivos, você tem esse direito!
Nunca duvide de sua capacidade.
Imagine sempre acontecimentos agradáveis, abrace seus familiares e amigos.
Peça que o seu Anjo da Guarda vá na sua frente e prepare seu caminho. Ame, respeite e valorize essa pessoa perfeita e maravilhosa que você é. Agradeça a vida e sinta-se renovada a cada dia.
Lembre-se sempre: Você nasceu para ser feliz!

Sobre o autor: Luciana Cantanhede Estudante de Biologia, Conselheira do Cades regional em São Paulo, busca através das temáticas ambientais conscientizar e incentivar a mudança de atitudes para práticas sustentáveis. Twitter | Facebook | Email

0 comentários:

Postar um comentário

Política de Direitos Autorais

Este blog respeita os direitos autorais e busca citar sempre as fontes de onde foram retirados os textos e imagens. Peço a gentileza que avisem caso ocorra alguma violação dos direitos autorais.