Com um pouco de criatividade você faz de forma prática peças decorativas para sua casa reutilizando aqueles antigos disco de Vinil. Vai fazer mais sucesso do que o cantor do próprio LP!
Veja algumas imagens:
Fazer seu próprio relógio de parede pode ser mais fácil do que imagina, veja outras dicas com passo-a-passo neste site: Casa Montada |
Porta-trecos |
suporte de CD |
Mobile |
1 - Faça uma pesquisa rápida na internet para se certificar que não vai sacrificar um clássico raro e valioso.
2 - Pré-aqueça o forno a 200ºC. Cuidado, não exceda este número, para que o disco não libere fumaça tóxica, derreta e estrague.
3 - Busque uma tigela em mau estado de conservação e coloque-a virada para cima na mesa da cozinha. Aconselhamos que por baixo da tigela coloque uma bandeja. Agora, centralize o disco em cima da tigela.
4 - Coloque tigela, bandeja e disco, no forno, na mesma posição. Aguarde cerca de oito minutos, até que o LP comece a derreter à volta da tigela e a ficar com o seu formato.
5 - Retire-os do forno. Cuidado para não se queimar. Depois retire o disco e coloque na parte de dentro de uma outra tigela, que servirá de molde. Aproveite agora que o LP está quente. Cuidado, que a primeira tigela e a bandeja vão estar muito mais quentes que o vinil.
6 - Faça o molde. Coloque umas luvas de borracha e comece a moldar o disco à tigela. Mas seja rápido porque só terá cerca de um minuto antes que o disco comece a esfriar e endurecer. Se, por acaso, isso acontecer antes que termine o trabalho, volte a colocá-lo no forno, por mais um minuto ou dois.
7 - Deixe o disco esfriar completamente, antes de o retirar da tigela. Dez minutos devem ser suficientes. Evite deixar a sua nova fruteira à luz solar e colocar comida quente, porque pode liberar cloreto de polivinila para a mesma. Sem falar que tem um buraco no fundo.
8 - Exiba-a. Se não tiver fruta, exiba-o apenas como uma obra de arte – linda para enfeitar a mesa. (pode decorar o fundo com adesivos também).
Fonte Isabe
0 comentários:
Postar um comentário